segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011



100% Brasileira...

Tenho me perguntado últimamente se realmente conhecemos as pessoas, os lugares, as comidas.... até que ponto temos o conhecimento das coisas e das pessoas que nos rodeiam.
Hoje podemos ver o mundo sem sair de casa, sabemos de tudo sem precisar ter livros... é simples... o google nos diz tudo!!!
Mas até que ponto pode-se acreditar na internet e na televisão ¿¿ e até mesmo nas pessoas que achamos que conhecemos!!!!¿¿!!!
Na Universidade, tenho um computador só para mim, numa sala com outros estudantes. Perto de mim está o Ling (japa) e a Clara (colombiana). Esses dias ela estava me perguntando onde eu morava, então abri o google maps e mostrei o Brasil, RS e Pelotas. Ela me mostrou onde morava e o Ling também. No meio da conversa ela me pergunta. Vc fala tupi guarani¿¿.... O que vc acha que eu respondi ¿¿ opção 1 - respondi, Sim, fluente, Kuka maluca kisi mailinha bu. 2 opção, não falo, só os índios, e nem todos. Ela pensava que brasileiro falava tupi guarani. ahhh opção 2, tah, não sou mentirosa!!!!!
Ontem eu e o Tarso estavamos na igreja, e no final como sempre é servido um café e coisas para comer. Um casal jovem, ao nosso lado, perguntou, de onde vcs são¿ minha boca estava cheia e a do Tarso tb. Então ele viu e deu um sorrizinho. Enquanto terminavamos de engolir a comida, ele disse, são russos¿ Coloquei a mão na boca e respondi assim mesmo. Não! Somos brasileiros! Ele fez uma cara de espanto e disse, pensei que só havia negros no Brasil. Na hora não entendi, mas o Tarso respondeu, há negros, brancos e até finlandeses. Novamente veio o espanto deles. Pensei... O Tarso é alemão e não nega, então a russa da história sou eu ¿¿ Conheci uma russa aqui, mas ela é enorme, as russas são grandes e eu sou pequenininha. Pensei... que gente 100 noção!!!
O que mais falta agora ¿¿ Por enquanto é só, mas quando vier mais dessas eu compartilharei com vcs brasileiros e amigos, para darmos boas risadas... hehehehehehehehe

Um comentário:

  1. ahahhahahah Lembrei de um tempo, quando adolescente, em que eu me correspondia com uma menina alemã...para treinarmos o inglês... num destes clubes de correspondências (com os e-mails, nem sei se isto existe ainda...) e ela dizia que a imagem que tinha do Brasil era do futebol, carnaval (clássicos!) e imaginava muita floresta por todos os lados e que os macacos moravam conosco... ahahahahah... Eu por minha vez, queria saber dela o que os alemães pensavam sobre o nazismo e me surpreendi quando ela mandou uma foto... e não era loira! ahahahah
    Que bom termos experiências de desconstrução de (pre)conceitos e das imagens construídas pelas mídias de massa...não é mesmo?
    As postagens no blog tem me ajudado em muitas reflexões (visitei o do Sr. Paulo tb...q é muuuuito legal)

    Daiane, tenho lembrado muito das tuas aulas pois estou relendo o livro que ganhei de ti (30 60 100 por um).

    Agradeço a vcs por compartilharem suas experiências... tem me edificado (no sentido mais puro e profundo da palavra)
    Grande abraço!! A paz do Senhor permaneça em todo o tempo!! Aline

    ResponderExcluir