terça-feira, 17 de maio de 2011

"O retorno"

Buenas pessoal!

Como a maioria já deve saber, estamos de volta à nossa querida e amada cidade depois de 4 meses morando em Helsinki e viajando por diversos lugares. Muitos já devem ter ouvido esta frase: "É muito bom sair e viajar, mas muito melhor é voltar" e de fato não há nada melhor do que voltar ao nosso lugar, nossa casa, nossa cama, nosso cheiro e principalmente nossa família e amigos! Saímos de Helsinki na madrugada do dia 12 de maio e graças a Deus conseguimos despachar as enormes e pesadas malas sem nenhum problema, estas que felizmente chegaram perfeitamente ao seu destino...assim como nós!
Depois de mais de 20hs de vôo chegamos em POA onde fomos recebidos por parte da família e pudemos finalmente respirar tranquilamente...
O mais interessante foi chegar em casa e ver que tudo estava melhor do que quando saímos! Tudo limpinho e nos seus devidos lugares e ainda por cima muita comida boa nos esperando...
A sensação de voltar é indescritível...muito boa mesmo, apesar de estranha...
Querendo ou não, acabamos nos adaptando à realidade finlandesa, que sutilmente acabou mudando nossa maneira de ver, pensar e até mesmo agir e o nosso regresso deu-se então de maneira muita estranha, mas o fato de saber que estamos em casa nos alegra de verdade.
Não falo apenas do fuso horário (6hs) que nos deixa fora de sintonia, mas da rotina diferente que precisamos retomar...um verdadeiro processo de readaptação que carrega consigo altos e baixos...um misto de alegria, ansiedade e tristeza em alguns determinados momentos....estranho, não?!?
Creio que as coisas estão dentro da normalidade e que o tempo tratará de acertar os detalhes ainda ofuscados por ele mesmo...
O certo é que muita coisa muda quando decidimos mudar nossa vida por completo nos arriscando em uma nova cultura...180˚! E para acertar novamente a nossa bússola, precisamos manter a fé, a confiança em Deus e batalhar como nunca.
Rever cada ente querido, cada amigo e relatar as inúmeras experiências é muito bom e divertido....
Mas entre tantas palavras, quero deixar algumas de relevante significado pra mim depois desta vivência...
"De fato devemos valorizar aquilo que Deus nos deu durante nossa vida. Família e amigos. Dinheiro?ninguém vive sem ele, claro que não...mas muito mais fácil é ganhar dinheiro do que recuperar valores perdidos durante a caminhada por uma razão de cegueira que nos assediou de maneira sutil...Então, aprendi e decidi como nunca a amar os meus e lutar por uma boa causa! Ninguém aprende a caminhar sem cair ou tropeçar nalguma pedra...e nós (tarso e daiane) precisamos ficar longe e sentir falta para que nosso olhos fossem de fato abertos pra muitas coisas....O amadurecimento não vem com o nosso muito falar, mas sim com a coragem de mudar na hora certa.
Dizem que a vida é feita de ações...então que possamos abraçar mais, amar mais, sorrir mais, viver mais e brigar menos, discutir menos e nos preocupar menos....

"Por isso vos digo, que não andeis ansiosos com a vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou vestir....Olhem para as aves do céu, que não semeiam, não colhem e não ajuntam em celeiros, contudo vosso Pai celeste as sustenta, porventura não valeis vós mais do que as aves? Por mais ansiosos que estejamos, não podemos acrescentar um côvado ao curso da nossa vida...Olhem para os lírios do campo, não tecem nem fiam, contudo, nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como eles...porventura não valeis vós mais do que os lírios do campo que hoje existem e amanhã não mais?? Então....busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua JUSTIÇA e todas as coisas vos serão acrescentadas....Mt 6."

Um enorme abraço a todos meus amigos...de todos os lugares, em especial nesta postagem aos de Helsinki!!!! AMO VCS
Abraços

Um comentário:

  1. Que bom saber que a aterrissagem, em todos os sentidos, foi boa e abencoada!
    aBRaco daqui da Finlândia, agora com temperaturas bem de verão!
    "Hyvää jatkoo!", como se diz aqui, que, traduzindo, quer dizer "Boa continuacão!",
    no caso, de vida. Amém.
    Paulo Franke

    ResponderExcluir