quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Winds of change


Winds of change...é um single gravado pela banda alemã Scorpions e fez muito sucesso na década de 90 e até hoje ouve-se em algumas rádios! Sim, também é! Mas quero dar uma outra abordagem a esta frase, que significa no nosso português: "ventos de mudança" , ou no finlandês:" muutoksen tuulet", ou no sueco "förändringens vindar" (são tantas línguas aqui nesse país, que já estamos desnorteados! heheheh)
Hoje pela manhã, quando a Daiane saiu pra Universidade, fiz um bom café, liguei um sonzinho (como de costume) e com o termômetro marcando -17 graus, fiquei um tempo orando e meditando. E me veio esta frase, não saia da minha cabeça, algo relacionado com vento...soprando em direção favorável ao nosso curso e achei interessante pois fui remetido ao nosso amado cenário gaúcho, quando no início do outono/inverno somos contemplados com esses típicos ventos muitas vezes fortes, outras vezes mais fracos mas que embelezam a paisagem e cantam através das janelas e frestas de portas quase que como pedindo um chimarrão pra acompanhar....Claro que a saudade do pampa afluiu mais do que costumeiramente....normal rsrsrsrrs
Então, peguei o livro que estou lendo e inclusive indico: "A hora é agora" Joel Osteen e "casualmente" na parte em que estou, começou um interessante assunto sobre ventos....ihhhh, ai vem coisa, pensei comigo....

"Li uma matéria fascinante sobre um determinado filhote de gafanhoto. Esses jovens insetos não conseguem voar, mas são capazes de saltar duzentas vezes o seu tamanho. Eles aprendem a voar
"cavalgando" o vento. Quando o vento sopra e a copa das árvores farfalham, os instintos lhe dizem: "É a minha vez de saltar". Esse filhote de gafanhoto pode aproveitar a direção do vento e "voar" com ele. Assim, a escolha do momento certo é crítica. Gafanhotos adultos também esperam as condições perfeitas do vento a fim de migrar quilômetros e quilômetros. Seus corpos não são exatamente aerodinâmicos. Gafanhotos são insetos de corpos grossos e asas retas, por isso procuram dar seus saltos no momento certo. Assim como os gafanhotos precisamos saber quando é o nosso momento de saber aproveitar a direção do vento. Temos que ficar atentos aos sinais de oportunidade assim como os gafanhotos esperam que a brisa fique mais forte. A fé nos faz saltar a janela que nos levará às oportunidades concedidas pelo Senhor. Com frequência, porém, perdemos as oportunidades porque não reconhecemos que é a nossa vez. Você precisa prestar atenção nos ventos da vida. Acredito que logo haverão mudanças. Talvez em consequência de sua luta, você tenha deixado de ver várias oportunidades, mas os ventos estão prestes a mudar a seu favor...."

Trecho retirado do livro "A hora é agora" de Joel Osteen.

Bom, não preciso dizer nada sobre o que queria dizer a tal frase sobre ventos....
As vezes tentamos correr contra o vento e sabemos das dificuldades não é¿ poeira no olho, cansaço triplicado, etc, mas quando o vento vira e vem a nosso favor, ele nos impulsiona e acelera nossa jornada...Podemos até pensar: "não sou tão importante, nem talentoso, tão esperto" , isso só pode ser coisa de Deus.....e de fato é!
Bom, quis com esse pequeno texto compartilhar aquilo que sinto e que desejo ver acontecer nos dias que virão, não somente na minha vida, mas na sua também...
Acredite, os ventos estão prestes a mudar em seu favor!!

Ah, antes de me despedir desta postagem, quero indicar-lhes uma música que descobri a poucos dias, mas profundamente bem composta e que tenho curtido pra caramba!!! Chama-se "Shine" e o autor é Matt Redman, inclusive foi o fundo musical desta postagem.... Segue um link com o vídeo e a letra e outro com a tradução...
Fiquem na paz!!
Grande abração



4 comentários:

  1. Tarso, que linda mesmo essa música, tanto a melodia quanto a letra! Unindo as duas questões, que este "vento" que está por vir nos leve ao centro da vontade de Deus, ao exato lugar que Ele quer que estejamos, e se por acaso o vento não nos levar, que ele leve nossa luz, que venhamos a "brilhar tanto", que até mesmo em lugares q não podemos ir, o vento leve nossos faixos de luz, trazendo à vida o que conhece apenas escurudão. Ahhhh como é bom falar nas coisas de Deus né? Saber q Ele tem planos para nós, que seus ventos sempre irão soprar... Bons dias para vcs ai! Abraço e Até.

    ResponderExcluir
  2. Dono de um blog, näo consigo postar comentário no teu (a minha opcão é o Google, mas nada acontece...). Escrevi o seguinte, e se quiseres coloca lá, com o meu nome:

    Jag vill lyfta mina vingar som örnen; jag vil venta på den rätta vind. (Levantarei minhas asas como águia; esperarei entäo o vento certo). é um corinho que nossa família muito cantou a vozes, junta, até na Adhonep! O final diz: "Aí me atirarei e o vento do Espírito me levará", algo assim.
    E me lembrei de que no Mt.Bemaventuranca o guia disse-nos que Jesus podia ser ouvido à distância porque o vento levava a Sua voz. Gostei muito, kiitos! Paulo Franke

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha saber que ao optarmos pelo vôo segundo o vento de Deus, Ele e tão somente Ele, nos guiará ao centro da Sua vontade! E esta, sem dúvida, é a melhor para nossa vida!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir